top of page
  • exlibrisbrasil2020

Palestra sobre Ex-líbris na Biblioteca da Marinha

Por Mary Komatsu*


A convite das bibliotecárias Leniza Glad e Terezinha de Fatima Puppim dos Reis, a Caçadora de Ex-líbris proferiu uma palestra intitulada “ Ex-líbris: o resgate da marca dos livros no século XXI” na Biblioteca da Marinha no Rio de Janeiro no dia 21 de março.   



O evento é uma comemoração alusiva ao dia do Bibliotecário, comemorado no dia 12/03, sendo voltado para os profissionais da Rede de Bibliotecas Integradas da Marinha (Rede BIM) e ao público interessado na área.


Mary Komatsu fez um breve relato sobre a história do ex-líbrismo no Brasil e no mundo e da trajetória da Caçadora de Ex-líbris desde a sua criação.


O evento foi além das expectativa, o público lotou o espaço da Biblioteca para assistir e conhecer mais sobre essa arte em miniatura.


Estiveram presentes: Mônica Carneiro e Rosangela Von Helde da Biblioteca Nacional, Leandra de Oliveira (Presidente da REDARTE/RJ), Reinaldo Bruno Batista Alves (MAM/RJ), Verônica de Sá Ferreira (MNBA), Rosangela Coutinho (UFRJ/Letras), Suelen Dias (UFRJ/Letras) e outros profissionais da área de informação e da Marinha.




*Mary Komatsu - Bibliotecária e administradora do canal Caçadora de Ex-líbris.

35 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Mar 23

Creio que Manuel Aleman Ortiz...onde estiver...estará feliz sabendo que existe esta notavel pessoa MARY KOMATSU que representa com tanto brilho o colecionismo sobre Exlibris.

Like
bottom of page