Logomarca da Caçadora de Ex-líbris

1ª Versão da logomarca - Criada em 2020 por Mary Komatsu (Caçadora de Ex-líbris) para uso no Instagram e posteriormente no facebook e Youtube. Esta versão é bem simples, apresenta o seguintes elementos:  a coroa de folhas, no centro uma imagem capturada na internet que tem a presença de uma figura feminina da Grécia, a palavra Caçadora de exlibris (inicialmente usava a palavra exlibris sem separação) e na base  da imagem, o perfil no instagram. A cor verde é uma alusão a uma floresta e uma das cores da bandeira brasileira. 

2ª Versão da logomarca - Criada em novembro em 2021, pelo ilustrador Gerson Witte, a pedido da Caçadora de Ex-líbris. Nesta logomarca, possui a figura de Ártemis, ou Diana Caçadora, deusa protetora das mulheres e caçadora mitológica. É uma das deusas gregas inspiradoras da Mary. Aqui mostra a figura focada em sua caça, tensionando o seu arco para o disparo da flecha em direção ao seu alvo. Sua túnica esvoaçante mostram seu esforço e os cabelos formam volutas, as linhas em espiral típicas do estilo Jônico. Sobre sua testa carrega uma tiara em forma de lua crescente, astro ligado às mulheres, seu ciclos e suas lutas. Ao redor, uma coroa de folhas, tão impactante na marca original, para simbolizar a vitória e o poder dos juramentos.

Foi ajustada a tipografia, para destacar o termo Ex-Líbris, objeto de desejo da caçadora. O esquema de cores, com o verde de tom escuro em contraste ao branco e ao amarelo, permaneceram com alguns ajustes, associando a paleta com as cores nacionais e com a preservação da memória desta linguagem artística no Brasil.

Abusando do conhecimento de eras antigas, que os livros nos permitem conhecer, Gerson utilizou vários conceitos para traduzir em imagem o sentimento prazeroso de caçar Ex-líbris.