top of page
  • exlibrisbrasil2020

5º Seminário de Informação em Arte

Atualizado: 10 de abr. de 2021

Promovido pela REDARTE/RJ realizado nos dias 09 e 10 de novembro de 2017 na Casa de Rui Barbosa com o tema Memória Social em Arte: bibliotecas, museus e centros de informação. Apresentação do trabalho “Biblioteca do Museu Nacional de Belas Artes integra projeto do Google Arts & Culture: relato de experiência” por Mary Komatsu Shinkado.

O 5º Seminário de Informação em Arte realizado pela Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte - REDARTE/RJ proporciona a troca de experiências entre profissionais que atuam em unidades de informação, especialmente as da área cultural. Nos dias 9 e 10 de novembro haverá palestras, comunicações orais e pôsters (certificado com 16 horas).


Tema: Memória Social em Arte: bibliotecas, museus e centros de informação Artista homenageado: Wlademir Dias-Pino - Poeta, artista visual e artista gráfico, considerado por Antonio Houaiss "um dos mais perspicazes pesquisadores visuais no Brasil". Palestra principal: Patrimônio Bibliográfico: uma perspectiva da IFLA com Fabiano Cataldo Apresentação de trabalhos. Eixo : Espaços expositivos para a conservação e preservação da memória em Arte (Mediador: Barbara Ribeiro (UNIRIO)  Museu Virtual de Instrumentos Musicais como um ponto de encontro de muitos acervos (Adriana Olinto Ballesté, Álea Santos de Almeida)  Informação artística, museu e público: a “poesia das coisas” e os horizontes da divulgação artística em museus de arte (Julia Nolasco Leitão de Moraes)  A biblioteca do Museu Nacional de Belas Artes integra projeto do Google Arts & Culture: relato de experiência (Mary Komatsu Shinkado)  Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba: organização e difusão através da extensão universitária (Francisco Sávio da Silva, Marisa Pires Rodrigues).


Confira o video das apresentações no dia 10.11.2017.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page