top of page
  • exlibrisbrasil2020

Competição Internacional de Ex libris “Bookplates by the Bay - 2022”

Por Margarita Gallo*


A ASBC&D (American Society of Bookplate Collectors & Designers- Sociedade Norte-americana de Colecionadores de Designers de ex líbris), em comemoração do seu centenário, organizou uma competição aberta de ex líbris internacional: “ Bookplates by the Bay” para acontecer junto com o Congresso Internacional FISAE XXXIX (Fédération Internationale des Sociétés d’Amateurs d’Ex Libris) do 11 ao 18 de Setembro de 2022. O tema da competição foi livre, embora fosse sugerido trabalhar com motivos da Bahia de São Francisco (USA) ou do escritor Jack London. Eu escolhi este último.


Ex libris de Jack London. Artista Magarita Gallo.

Jack London (1876-1916) foi um importante e popular escritor romancista norte-americano. Sua vida foi cheia de aventuras, viajou pelo Yukon durante a febre do ouro e escreveu, entre outros, “Caninos Brancos” e “O Chamado da Floresta”. No design do meu ex libris fiz o retrato do escritor, coloquei sua assinatura no topo e como fundo uma paisagem do rio Yukon. Gravei a matriz em neolite e estampei com tinta preta sobre papel neutro. Medidas: 10 cm x 10,5 cm.



A exposição dos ex líbris participantes “Ex libris: The Art of Contemporary World Bookplates” acontece no museu “American Bookbinders Museum” (Museu Norte-americano de Encadernadores) sito na cidade de São Francisco, do 10/09 a 30/09/2022.


Links:




*Margarita Gallo

Argentina, nascida em Neuquén (Patagonia). Reside em São José dos Campos, São Paulo, Brasil desde 2019. Artista visual e ex-librista (designer e gravadora).

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page