top of page
  • exlibrisbrasil2020

Inauguração da exposição virtual /Ex-libris: olhares nas Bibliotecas

Atualizado: 11 de abr. de 2021


Para comemorar o dia do Bibliotecário (12 de março) as bibliotecárias Alissa Esperon Vian (Proveniência), Juccia Nathiele (Vida de Bibliotecário) e Mary Komatsu (Caçadora de Exlibris) lança a exposição virtual: “Ex-libris: olhares nas bibliotecas”, uma reflexão sobre a temática dos ex-libris e bibliotecas.


Nesta exposição contamos com a colaboração dos seguintes colaboradores: Luiz Felipe Stelling, Marcelo da Silva Calheiros, Gerson Witte, Elza Aleman e Luiz Fernando de Carvalho que cederam itens das suas coleções para compor a exposição.


O projeto contou também com o apoio das seguintes instituições: REDARTE/RJ, GEPIM, FURG, Proveniência, Caçadora de Exlibris, Vida de Bibliotecário, GECIMP, Universidade da Bahia, Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres e da Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba.


Na exposição os visitantes encontrarão ex-libris nacionais e estrangeiros com a temática sobre livros e bibliotecas, a descrição de cada exemplar, informações adicionais sobre as técnicas e dos proprietários dos ex-libris e uma breve biografia dos colecionadores.



330 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page